quarta-feira, 9 de maio de 2012

Inauguração



Olá, caros. Sejam bem-vindos. Cá estou eu em mais uma tentativa de manter um blog bom e atualizado. Consegui esse feito uma única vez, mas as exigências da vida terrena me distraíram e tive que abandoná-lo, pois seu significado já havia sido perdido. Rompendo os vínculos que me mantêm ligado a esse passado, anuncio a inauguração do Data Venia, que ainda passará por uma série de reformulações estéticas até eu encontrar um equilíbrio entre o meu gosto, o dos meus leitor (se é que eles existirão) e um bom visual.

Data Venia  tem origem latina e seu significado em português é dada a vênia, expressão delicada e respeitosa com que se pede ao interlocutor permissão para discordar de seu ponto de vista. É comumente usada na linguagem forense (ou como gosto de chamar, circo jurídico) e em citações indiretas.

Aqui tratarei de algumas frivolidades mundanas - creio que as relacionadas, de algum modo, à minha vida. Não proponho uma engajada luta filosófica contra tudo e todos, embora o nome do blog remeta a isso. Apenas estarei disposto, na medida do possível, a discordar de ordens e opiniões vigentes, buscando racionalizá-las e expô-las à minha interpretação de mundo.

Creio que os assuntos mais correntes aqui sejam música, esportes, mundo acadêmico e o universitário, além de vez ou outra eu embarcar nas ideias de um grande pensador, seja ele da comunicação, minha área de estudos, ou não. Ah, sim, os poetas também estarão por estes lados. Há possibilidades de colaborações de alguns amigos que julgo sensatos o suficiente para escrever aqui, respeitando as orientações que asseguram o bom debate e o respeito aos demais.

Lembrem-se, meus caros: das palavras do bom Pink Floyd: "Together we stand; divided we fall"* 

*Hey you, do álbum The Wall, 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário