quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O milagre de Francisco e o caminho para a Libertadores

Nunca diga que um Papa não pode fazer milagres, muito menos perto de um hincha do San Lorenzo de Almagro. É bem verdade que as relações entre futebol e religião são apenas simbólicas (será?), mas não podemos negar que as forças divinas estão fortemente atreladas ao esporte e sempre o acompanhou.

San Lorenzo homenageou o Papa no uniforme principal
O fato é que desde a eleição do pontífice Francisco I, torcedor ilustre e de carteirinha do clube de Boedo (sócio número 88.235), o San Lorenzo atravessa uma ótima fase nos campeonatos nacionais. Terceira colocada no Torneo Inicial, a equipe classificou-se na última quarta-feira para a final da Copa Argentina.

A batalha não foi fácil, mas a equipe comandada por Juan Antonio Pizzi venceu o Estudiantes de Caseros nos pênaltis (5 a 4), fora de casa, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Agora, o Ciclón espera a definição do confronto entre Arsenal de Sarandi e All Boys para conhecer seu adversário na decisão. A semifinal será disputada no dia 2 de outubro.

De quebra, os cuervos estão próximos de conquistar o primeiro título desde 2007 e retornar à Copa Libertadores após quatro anos de ausência. A última participação azulgrená no torneio havia sido em 2009, quando aquele equilibrado plantel decepcionou e ficou na lanterna da fase de grupos, com seis pontos conquistados.

Ninguém no bairro de Boedo nega: o objetivo do clube para o próximo ano é a América. E caso a meta seja alcançada, haverá mais um motivo para a diretoria do San Lorenzo construir uma estátua do Papa Chico no estádio Pedro Bidegain, já que o time também livrou-se do rebaixamento na última temporada - coincidentemente (ou não) depois de o pontífice assumir o cargo mais importante do catolicismo.

FICHA TÉCNICA - Semifinal:

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Alvarado, Gentiletti, Mas; Kalinski, Navarro; Piatti, Ruiz, Elizarri; Villalba. Técnico: Juan A. Pizzi.

Estudiantes: Ríos, Alvarez, Gásperi, Tavio, Montero; Serrano, Loria, Galván; Britos, Yassogna, Delorte. Técnico: Oscar Blanco.

Estádio: Centenário de Chaco (Resistência, Argentina).
Árbitro: Sergio Pezzotta.
Gols: 13' Buffarini (San Lorenzo), 55' ST Delorte (Estudiantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário